quinta-feira, agosto 24, 2006

Duas dicas

Neste fim de semana, encerra a pequena mostra de expressionismo alemão no MAM. Difícil apontar destaques. O filme do Fritz Lang é único disponível em DVD – e “O diário de uma pecadora”, de G. W. Pabst, será, pelo que parece, lançado pela Magnus Opus. Segue a programação abaixo.

Sex 25
18h30 Os Nibelungos - A Vingança de Kriemhild Die Nibelungen - Kriemhilds Rache de Fritz Lang. Alemanha, 1924. Intertítulos em inglês. 80’.

Sab 26
16h O Gabinete das figuras de cera Das Wachsfigurenkabinett de Paul Leni. Alemanha, 1924. Intertítulos em inglês. 70’. Sessão com acompanhamento de piano ao vivo por Cadu.

18h O Diário de uma pecadora Das Tagebuch einer Verlorenen de Georg Wilhelm Pabst. Alemanha, 1929. 100’.

Dom 27
16h Madame DuBarry de Ernst Lubitsch. Alemanha, 1919. Intertítulos em francês.

18h Asfalto Asphalt de Fred Majo (Joe May). Alemanha, 1929. Intertítulos em espanhol.

A outra dica diz respeito a um evento a ser realizado no Centro de Artes UFF (Rua Miguel de Frias, 9 Icaraí/Niterói) a partir deste fim de semana. O grandessíssimo destaque é a exibição de dois filmes do Ozualdo Candeias (“O vigilante” e “As bellas da Billings”), um dos maiores (e menos conhecidos) cineastas brasileiros. O Candeias ainda virá ao Rio para participar de um debate na segunda. Imperdível! Para acessar a programação: http://www.uff.br/centroarte/program_brasilprofundo.htm

Um comentário:

Cinecasulófilo disse...

o otimo gabinete das figuras de cera tbem tem em dvd e sei que madame dubarry tem pelo menos em vhs. se puder, nao perca asfalto, eh o mais raro, e e bem interessante, ainda mais pq tem coisas um tanto diferentes do tipico padrao expressionista