sexta-feira, setembro 08, 2006

Destaques

Temos um fim de semana agitado. Cheio de destaques. A cinemateca do MAM exibe uma pequena mostra em homenagem ao centenário de nascimento de Radamés Gnattali (compositor, arranjador, maestro e instrumentista). No sábado temos “O jogo da vida”, de Maurice Capovilla (às 16h), e “Rio, 40 graus”, de Nelson Pereira dos Santos (às 18h). No domingo é a vez de outros longas fundamentais como o “Ganga bruta”, de Humberto Mauro (às 16h), e “A falecida”, de Leon Hirzsman (às 18h).

No CCBB, encerra a mostra retrospectiva da obra de Maurice Capovilla. No sábado, às 20h, passa talvez sua melhor obra, “O profeta da fome”. E no domingo serão exibidos “Crônica à beira do rio” (às 14h), “Bebel, garota propaganda” (às 16h), e “O jogo da vida” (às 18h).

A mostra da Agnès Varda também chega ao fim no Odeon. Nesta sexta, dois gradissíssimos destaques: “As duas faces da felicidade” (para muitos, o melhor filme da cineasta) e “La pointe courte” (primeiro longa dela, que lhe valeu o apelido de mãe da nouvelle vague, e cuja crítica de André Bazin está traduzida posts abaixo). No sábado, “Sem teto nem lei” passa às 18h50, e “Amor de leões” às 21h. No domingo, três trabalhos de forte relação com o marido de Varda, o grande cineasta Jacques Demy. São eles: “O universo de Jacques Demy” (às 16h30), “As ‘Garotas Românticas’ fizeram 25 Anos” (às 18h10), e “Jacquot de Nantes” (às 19h40).

Nenhum comentário: