quarta-feira, abril 28, 2010

sessão cinética

Sessão Cinética, hoje, lá no IMS:

17h
A Enguia (Unagi)
de Shohei Imamura (Japão, 1997), 117 min

19h
Os Amantes de Pont-Neuf (Les amants du Pont-Neuf)
de Leos Carax (França, 1991), 125 min

3 comentários:

Anita disse...

[off topic]

Oi, tudo bem?
Cuidamos das mídias online do filme “Olhos Azuis” do diretor José Joffily, que estréia no circuito nacional de cinema em 28 de maio. Gostaríamos de falar com você!

Assunto: Convite especial para pré-estreia do filme exclusiva para blogueiros.

Achamos seu blog interessante e queremos que participe! A data ainda não está fechada, mas é provável que seja entre 10 e 20 de maio, no Rio de Janeiro.

Entre em contato: coevosfilmes@gmail.com
Para mais informações sobre o filme, visite o nosso site: http://www.olhosazuisfilme.com.br/olhosazuis/

Sinopse:

Marshall (David Rasche) é o chefe do Departamento de Imigração do aeroporto JFK, em Nova York. Comemorando seu último dia de trabalho, Marshall resolve se divertir complicando a entrada no país de vários latino-americanos. Entre eles está Nonato (Irandhir Santos), um brasileiro radicado nos EUA, dois poetas argentinos, uma bailarina cubana e um grupo de lutadores hondurenhos. Dois anos depois, Marshall vem ao Brasil procurar uma menina de nome Luiza. Quando ele conhece Bia (Cristina Lago), uma jornada em busca de redenção se inicia. Olhos Azuis foi o grande vencedor do II Festival Paulínia de Cinema com seis prêmios, incluindo o de Melhor Filme.

No Twitter: @olhosazuisfilm

pseudo-autor disse...

Os amantes de Pont-Neuf vale a pena. Esse A Enguia eu li algumas críticas favoráveis, mas não consegui encontrá-lo aqui pelas locadoras do meu bairro (e olha que tem muitas opções cult, clássicas, filmes underground e tudo o mais).

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Julio Bezerra disse...

A Enguia tb é muito bom. Acho que só foi lançado em VHS.