segunda-feira, junho 06, 2011

- Não teve jeito. Na última aula, conversando com os alunos sobre “A escola do rock”, Ana perguntou se tinham gostado das músicas. Os alunos, claro, não sabiam os nomes das bandas ou das músicas, mas identificaram alguns momentos do filme cujas canções lhes agradaram. Uma no meio do filme – Ramones, explicou a Ana. E a outra, era a última do longa. Neste momento, antes mesmo que a Ana pudesse dizer o nome da banda, aquele aluno dos posts abaixo levantou a mão e disse a palavra mágica: AC/DC! Não é que o muleque foi mesmo pesquisar na Internet! Ainda disse que o primeiro vocalista da banda tinha morrido há muito tempo. A Ana acrescentou que ele havia sido substituído por aquele que era até então o motorista da banda. Os alunos acharam graça disso. Um deles disse: “Meu pai é motorista de Van. Imagina se ele virar o vocalista do Exaltasamba?!”.

- A mostra “Cinema Brasileiro: anos 2000, 10 questões” disponibiliza no site os vídeos de todos os debates (no Rio e em São Paulo), além das transcrições destes em PDF. É só clicar aqui.

- Li neste domingo sobre alguns filmes que estão apostando no esquema de captação coletiva, onde cada pessoa faz uma doação e é recompensada com a feitura do filme em si e com contrapartidas como DVD, camisa, cartaz autografado... E o dinheiro só sai da sua conta caso os produtores consigam atingir o valor que precisam no tempo estipulado. Até aí, a coisa é bem bacana mesmo. Mas vi também que alguns produtores estão pensando na hipótese de oferecer vagas de estágio para quem doar uma certa quantia de dinheiro. Isso eu acho bem, bem bizarro.

Nenhum comentário: