sexta-feira, outubro 27, 2006

Explicações e Serge Daney

Desculpem pelo sumiço... Estive em São Paulo e voltei meio às pressas... Assisti por lá alguns bons filmes, em especial os de Ferrara, Ming-Liang, Manoel de Oliveira, e John Cameron Mitchell. Segunda devo estar em Sampa novamente para conferir os de Sokurov, Jia Zhang-Ke, e Weerasethakul. Escreverei sobre cada um deles... E ainda me falta comentar sobre alguns filmes do Festival do Rio, como “Os anjos exterminadores”, “Mundo novo”, “Casal perfeito”, e “Juventude em marcha”. Enfim... mais posts em breve.

Estava lendo o blogue Signo do Dragão e me deparei com uma ótima notícia. Estão disponibilizando (5 euros por programa) os programas de rádio apresentados por Serge Daney, um dos maiores críticos da história do cinema. Entre os episódios disponíveis têm Jean Rouch, Philippe Garrel, Joris Ivens, Robert Kramer, Maurice Pialat, Jacques Rivette, Jacques Demy, Manoel de Oliveira, Jean-Luc Godard, Jean-Marie Straub, e Jean-Claude Brisseau. Quem tiver interesse, pode acessar o site Video On Demand
. É só pesquisar no mecanismo de busca com a palavra "Microfilms". Ah... dá para ouvir fragmentos de dez minutos de cada programa.

Nenhum comentário: